Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Golpe Real: nota falsificada de 200 reais já é vista em Madureira, no RJ

Segundo Banco Central, estimativa é que nova cédula só comece a circular no final desse mês

Fabio Previdelli Publicado em 07/08/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de cédulas de Real - Pixabay
Imagem ilustrativa de cédulas de Real - Pixabay

Desde que foi anunciada, a nova nota de 200 reais virou um dos assuntos mais comentados na internet, seja pela incrível previsão dos Simpsons ou até mesmo pela petição para o vira-lata caramelo estampa a nova cédula.

Entretanto, a mesma medida que a notícia gerou uma empolgação, ela também está servindo para a aplicação de golpes. Segundo a colunista Carla Araújo, do UOL, algumas cédulas falsas de 200 reais já estão circulando em Madureira, no Rio de Janeiro — apesar de, segundo estimativas do Banco Central, a nova nota só começar a circular no final desse mês.

Entretanto, essa situação alarmante já caiu no conhecimento de Carolina de Assis Barros, diretora de Administração do Banco Central. Em entrevista à Carla Araújo, ele explicou que esse ato criminoso acaba prejudicando justamente uma parcela mais vulnerável da população.

"Há uma preocupação muito grande com a população em Madureira que pode estar recebendo essa cédula falsa. É uma preocupação com a perda financeira das pessoas que podem ser ludibriadas e enganadas”, que fez questão de realçar: "Não lançamos a cédula ainda, isso precisa ser reforçado”.