Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Golpista do Tinder 'não quer enfrentar humilhação', diz integrante da família Leviev

O criminoso, que inspirou um documentário da Netflix, está sendo processado pela família que teve o sobrenome usado

Redação Publicado em 23/06/2022, às 17h03 - Atualizado em 26/06/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Golpista do Tinder' em selfie - Divulgação / Redes sociais
'Golpista do Tinder' em selfie - Divulgação / Redes sociais

Após aplicar golpes a várias mulheres que conheceu através do Tinder, o israelense Shimun Hayut, que se identificava como Simon Leviev na plataforma de relacionamentos, está sendo processado pelos verdadeiros Leviev, que são donos de um verdadeiro império de diamantes. 

O fingimento de que era parte da família de magnatas era uma das estratégias mais fundamentais através das quais Shimun convencia suas vítimas a lhe darem grandes quantias de dinheiro. 

Os Leviev já sabiam a respeito da existência do golpista anos antes dele se tornar famoso, em parte devido ao documentário que a Netflix fez a respeito dele. É apenas agora, contudo, que estão sendo capazes de fazer o homem responder na Justiça pelos seus atos. 

Sofremos com o ‘golpista do Tinder’ há anos. Sabíamos que ele estava fraudando empresas e outras mulheres que procuravam. Nós tentamos tanto fazê-lo parar e lutar com ele e denunciá-lo à polícia", relatou Chagit Leviev, filha do patriarca do clã empresarial, em uma entrevista ao portal Page Six. 

Humilhação 

A mulher especulou ainda que Hayut não quer comparecer às audiências do julgamento por motivos de orgulho: 

Ele não quer enfrentar a humilhação pública que está prestes a enfrentar. Não tenho dúvidas de que isso vai para um bom lugar muito em breve,” afirmou Chagit ao veículo.