Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

'Golpista do Tinder': Simon Leviev é alvo de golpe online

Simon ficou conhecido após sua insólita saga ser retratada no documentário 'O Golpista do Tinder', da Netflix

Redação Publicado em 02/03/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "O Golpista do Tinder" - Divulgação/ Netflix
Cena de "O Golpista do Tinder" - Divulgação/ Netflix

No mês de janeiro, os internautas se depararam com a insólita saga de mulheres que denunciaram uma série de golpes cometidos por um homem que conheceram através do Tinder, famoso aplicativo de namoro. Se trata de Simon 'Leviev', que se apresentava como o 'príncipe dos diamantes'. 

Agora, conforme revelado pelo TMZ e repercutido pelo Splash, é sabido que Simon também foi alvo de um golpe na internet. De acordo com fontes, Simon foi alvo de uma dupla que vendia contas verificadas no Instagram, enquanto buscava o selo para si próprio e a namorada. 

O acusado /Divulgação/Instagram/Simon Leviev

Segundo o veículo, o golpe acontece na última quinta-feira, 24. Durante o episódio, uma mulher disse que Simon e a companheira, Kate Konlin, conseguiriam a verificação da conta através de seu namorado, que apresentou como funcionário do Facebook. 

O golpe acontece

Simon, que até mesmo fez ligação em vídeo com a dupla - que apresentou um escritório - desembolsou um total de 6.664 dólares através de duas transferências. No entanto, a situação se mostrou estranha para o agente do homem que ficou conhecido como 'Golpista do Tinder'. 

Ao entrar em contato com uma pessoa que trabalha na empresa de Mark Zuckerberg, ele foi informado que a companhia não cobra por verificação de perfil. Vale ressaltar, contudo, que Simon nem mesmo teve tempo para reverter a situação: a dupla, além de não ter mais a verificação da conta, sumiu totalmente.

Diante do episódio, Simon e sua atual namorada conseguiram verificar a conta através de um agente que trabalha na companhia.