Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Anna Sorokin

Golpista que inspirou a série 'Inventando Anna' entra em novo negócio para mudar imagem

Depois de sua história ficar mundialmente famosa, Anna Sorokin aposta em novo mercado

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/06/2022, às 19h18

Anna Sorokin em julgamento - Divulgação / Youtube / Domingo Espetacular
Anna Sorokin em julgamento - Divulgação / Youtube / Domingo Espetacular

A golpista que inspirou a minissérie da Netflix “Inventando Anna”, Anna Sorokin, resolveu explorar um novo negócio: NFTs. A mulher que teve todos os seus delitos relatados na série anunciou sua nova área em uma entrevista para a NBC.

Na tentativa de apagar seu “passado golpista”, que incluía desde roubar amigos e empresas, se passando por uma herdeira alemã, ela está lançando uma coleção exclusiva de Tokens não fungíveis. Será oferecido ao público um total de 10 NFTs, sob o nome “Reinventing Anna” (Reinventando Anna, em tradução literal), fazendo referência ao título da minissérie da Netflix.

Sobre Anna                      

Nascida na Rússia, Anna Sorokin, mas conhecida pelo pseudônimo Anna Delvey, ficou famosa ao ganhar força na elite de Manhattan. Ela se passava por uma socialite com um fundo fiduciário de US$ 60 milhões e convenceu pessoas muito ricas a investirem dinheiro em sua fundação de arte e clube social.

Quando a polícia chegou até ela, Anna foi condenada por oito crimes graves, incluindo furto e roubo de serviços. Sorokin ficou presa durante 4 anos e permanece sob custódia em um centro de detenção de imigração nos Estados Unidos, onde espera por sua possível deportação.

Em 2022, seu caso ficou mundialmente conhecido depois que a Netflix produziu uma minissérie intitulada “Inventando Anna”, criada por Shonda Rhimes, a mesma que criou Grey’s Anatomy. A produção acompanha a vida da jornalista Vivian (Anna Chlumsky) enquanto investiga a glamurosa e misteriosa vida de Anna Delvey (Julia Garner).