Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Google Maps terá tecnologia de realidade aumentada

O serviço da empresa de tecnologia passará por um aprimoramento considerável daqui para frente

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/05/2022, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ deepanker70
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ deepanker70

A edição de 2022 da Google I/O, uma conferência anual promovida pela empresa de tecnologia para discussão do desenvolvimento de novas funções e aplicativos para os sistemas da marca, ocorreu na última quarta-feira, 11.

Uma das novidades trazidas pelo evento foi uma série de atualizações que que serão adicionadas ao Google Maps, serviço de mapas e imagens em satélite fornecido pela companhia.

Os updates incluem a chamada "visualização imersiva", que usará de realidade aumentada para dar maior tridimensionalidade à experiência do usuário que quer explorar as ruas de algum lugar de forma remota, segundo repercutido pelo portal TecMundo. 

Além do aprimoramento de suas funções usuais, o serviço da Google passará a permitir que seja feita a visualização do interior de estabelecimentos como restaurantes e outros locais de acesso público. 

Futuro do Maps

"Com nossa nova visualização imersiva, você poderá experimentar como é um bairro, ponto de referência, restaurante ou local popular —e até sentir que está lá antes mesmo de entrar", afirmou a companhia em um comunicado repercutido pelo Tilt, do UOL. 

Liz Reid, uma engenheira de alto escalão da empresa, comentou ainda que a utilidade já havia sido tentada anos antes, mas apenas foi possível recentemente, quando a tecnologia evoluiu o suficiente para tanto. 

Vale destacar, contudo, que os melhoramentos do Maps chegarão primeiro para cidades norte-americanas e europeias. Não existe ainda prazo para que as atualizações alcancem o Brasil.