Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caridade

Gorjetas para Jesus: Cliente recompensa garçonete com R$ 16 mil

O episódio curioso ocorreu em uma pizzaria dos Estados Unidos

Redação Publicado em 19/07/2022, às 15h03

A garçonete que ganhou a gorjeta em uma entrevista - Divulgação/ Youtube/ 16WNEP
A garçonete que ganhou a gorjeta em uma entrevista - Divulgação/ Youtube/ 16WNEP

No estado norte-americano da Pensilvânia, uma garçonete foi surpreendida por um cliente que, após comer uma pizza de valor equivalente a 70 reais, deixou uma gorjeta de nada menos que R$ 16 mil. 

O cliente generoso, Eric Smith, escreveu na nota fiscal a frase "Gorjetas para Jesus", que se referia a uma corrente de caridade que viralizou nas redes sociais, segundo repercutido pelo United Press International. 

Situação inusitada

Já a funcionária sortuda, Mariana Lambert, chegou a duvidar que o dinheiro era verdadeiro: 

Nós verificamos o cartão dele e tudo foi aprovado. Pegamos sua identidade e tiramos fotos de tudo. Eles esperaram um pouco para ter certeza de que era legítimo e passou, acabou sendo real", contou ela a canal televisivo 16WNEP.

O salário extra presenteado por Smith, que estava de passagem pela cidade, permitirá que a garçonete pague contas atrasadas e até mesmo comece a planejar uma viagem de férias com sua família, ainda segundo o United Press International. 

"Realmente significou muito para mim porque todo mundo está passando por coisas difíceis. Realmente tocou meu coração, ainda não consigo acreditar. Estou em choque até agora", relatou Lambert