Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Governador da Flórida decreta estado de emergência, após desabamento de prédio em Miami

Na última quinta-feira, 24, o edifício de 12 andares desabou, até o momento, pelo menos 99 pessoas estão desaparecidas

Penélope Coelho Publicado em 25/06/2021, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prédio que desabou em Miami - Divulgação/Youtube/BBC News
Prédio que desabou em Miami - Divulgação/Youtube/BBC News

De acordo com informações da agência de notícias EFE, publicadas nesta sexta-feira, 25, pelo UOL, o governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou que o condado de Miami-Dade está em estado de emergência.

A decisão acatou um pedido do presidente norte-americano, Joe Biden, para oferecer ajuda para a população que foi afetada pelo desabamento de um edifício residencial de 12 andares, que ocorreu ontem, 24, na região de Surfside, ao norte de Miami Beach.

De acordo com o governador, a medida serve para ajudar os habitantes do local, já que "uma parte substancial da estrutura foi destruída e o resto se tornou inabitável", como afirmou DeSantis.

Com isso, a ordem executiva prevê a mobilização de equipes de diversos departamentos, para atender às necessidades da operação e também na busca pelos desaparecidos. "Como governador, sou responsável por enfrentar os perigos apresentados por esta emergência a este estado e ao seu povo", disse Ron.

Até o momento, somente uma morte foi confirmada em decorrência do desabamento do prédio residencial, que foi construído na década de 1980.

Em decorrência do colapso no edifício, ao menos 99 pessoas estão desaparecidas, 55 dos 136 apartamentos desmoronaram ontem. Até o presente momento, as causas são indeterminadas e o ocorrido segue sendo investigado pelas autoridades locais.

Confira o vídeo.