Notícias » Brasil

Governador do RS fala sobre o presidente: 'Foi um erro colocar Bolsonaro no poder'

Eduardo Leite usou as redes sociais para comentar sobre os protestos pró-governo, que ocorreram ontem, 7 de setembro

Redação Publicado em 08/09/2021, às 11h55

Montagem com fotografia de Eduardo Leite e Bolsonaro
Montagem com fotografia de Eduardo Leite e Bolsonaro - Divulgação/Instagram/@eduardoleite45 / Divulgação / Agência Brasil / Fabio Rodrigues

Na última terça-feira, 7, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, usou seu Twitter para falar sobre a gestão de Bolsonaro (sem partido), como presidente do Brasil. As informações são do G1.

Em sua rede social, Leite afirmou que foi “um erro colocar Bolsonaro no poder”. A fala do político — que disputa as prévias de seu partido para as eleições presidenciais de 2022 — aconteceu após as manifestações em apoio ao governo, que ocorreram no feriado do Dia da Independência do Brasil.

"Foi um erro colocar Bolsonaro no poder. Está cada vez mais claro que é um erro mantê-lo lá", escreveu o governador.

Segundo Eduardo, a “Inflação, desemprego, apagão de energia, desmatamento da Amazônia e a pandemia” deveriam seu os inimigos do presidente e não “outros brasileiros”.

"Mas Bolsonaro se engana: nossas cores e nosso país não têm dono. Iremos defender os brasileiros e a democracia que ele ataca", disse o governador.

Sabe-se que durante as manifestações no dia 7 de setembro, o presidente do país afirmou que não irá acatar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

"Dizer a vocês, que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais”, afirmou Bolsonaro.