Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Biden

Governador do Texas responsabiliza Biden por imigrantes mortos em caminhão: 'Política mortal'

Greg Abbott culpou Biden pelas trágicas mortes repercutidas nesta terça-feira, 28

Redação Publicado em 28/06/2022, às 15h20

Registro do caminhão (à esqu.) e registro de Biden (à dir.) - Divulgação/Vídeo e Getty Images
Registro do caminhão (à esqu.) e registro de Biden (à dir.) - Divulgação/Vídeo e Getty Images

Após mais de 40 imigrantes terem sido encontrados sem vida dentro de um caminhão na segunda-feira, 27, Greg Abbott, governador do Texas, culpou Joe Biden, presidente dos EUA, pelos óbitos contabilizados. 

O republicano escreveu através de sua conta oficial no Twitter que as mortes 'são resultado de sua política mortal de fronteiras abertas'. 

Essas mortes são culpa de Biden. São resultado de sua política mortal de fronteiras abertas. Elas evidenciam as consequências mortais de sua recusa em fazer cumprir a lei", escreveu Greg. 

O cenário trágico foi registrado em San Antonio, no Texas. Marcelo Ebrard, ministro das Relações Exteriores do México, disse que o episódio que resultou na asfixia das vítimas é uma 'tragédia'.

A tragédia 

A polícia do Texas, Estados Unidos, está investigando a origem de um caminhão achado no estado contendo mais de 60 viajantes ilegais, com 46 imigrantes mortos que não tinham nenhuma documentação legal para entrada em solo americano.

O caso deixou o estado espantado na noite de segunda-feira, 27, quando surgiram os primeiros registros da mídia local da cidade de San Antonio, a cerca de 250 quilômetros da fronteira com o México.