Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Governo alemão planeja investir 100 bilhões de euros em Forças Armadas

Olaf Scholz, o chanceler do país, anunciou a medida em discurso no Parlamento

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/02/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olaf Scholz neste domingo, 27 - Getty Images
Olaf Scholz neste domingo, 27 - Getty Images

Olaf Scholz, o chanceler da Alemanha, disse, no último domingo, 27, que o país investirá 100 bilhões de euros na modernização das Forças Armadas, ou Bundeswehr, por meio de um repasse anual de mais de 2% de seu PIB.

O anúncio foi feito durante um discurso de Scholz no Parlamento, em meio a uma sessão que discutia a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O chanceler alemão não deixou de mencionar a necessidade de ter uma Bundeswehr "eficiente, avançada e de ponta" para proteger a nação da Rússia. As informações são da Deutsche Welle. 

Para atingir isso, Olaf Scholz afirma que é necessário "melhores equipamentos, equipamentos modernos, mais pessoas”, e acrescentou que “isso custa muito dinheiro". Para ele, a Alemanha precisa investir mais em sua segurança, para que a democracia e a liberdade do país sejam protegidas. 

Na opinião do chefe de governo alemão, "tudo o que for necessário para garantir a paz na Europa" deve ser feito. Ele enxerga o momento como uma "mudança de época" provocada pela agressão de Putin.