Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Governo de São Paulo confirma a primeira morte de coronavírus no Brasil

Atualmente, mais de 234 casos já foram confirmados pelo Ministério da Saúde

Wallacy Ferrari Publicado em 17/03/2020, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiros se protegem do vírus com máscaras - Getty Images
Brasileiros se protegem do vírus com máscaras - Getty Images

A primeira morte em decorrência ao coronavírus no Brasil foi divulgada hoje pelo Governo do Estado de São Paulo, sem maiores detalhes sobre a vítima ou sobre a ocasião de contágio. De acordo com o UOL, a primeira vítima é um homem, de 62 anos, que estava instalado no hospital particular Albert Einstein

Até a última coletiva do Ministério da Saúde, na segunda-feira, dia 16, confirmou 234 casos no Brasil, com mais de 2 mil suspeitos. São Paulo tem o maior número de casos, com 152 atingidos, seguido do Rio de Janeiro, com 31, e o Distrito Federal, com 13 casos.

Em entrevista à rádio CBN durante a manhã, o prefeito de São Paulo Bruno Covas foi perguntado sobre maiores informações sobre a vítima da primeira morte e afirmou que recebeu uma informação de que seria uma mulher, que já sofria de câncer, que posteriormente foi contaminada com o coronavírus por uma infecção comunitária.

Uma entrevista coletiva está agendada para as 13h com o secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann, e com o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, para divulgar novos dados sobre internados, sobre a gravidade dos mesmos e maiores informações sobre o primeiro morto em decorrência ao COVID-19.