Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Diversidade

Governo espanhol lança campanha pró-diversidade: 'Verão para todas'

O Ministério de Igualdade da Espanha está incentivando mulheres de todos os tipos físicos a aproveitarem o verão

Ingredi Brunato, sob supervisão de Publicado em 28/07/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem que ilustrou a campanha - Divulgação/ Governo da Espanha/ @ArteMapacheArt
Imagem que ilustrou a campanha - Divulgação/ Governo da Espanha/ @ArteMapacheArt

O Ministério de Igualdade espanhol, em colaboração com o Instituto Mujeres, lançou na última quarta-feira, 27, uma campanha de verão que encoraja mulheres de todos os corpos a aproveitarem a praia. 

A imagem promocional divulgada possui o slogan "O verão também é nosso!", e traz uma ilustração de cinco mulheres com cores e típicos físicos diferentes parecendo se divertir na beira-mar. Uma delas, inclusive, possui a cicatriz característica de uma mastectomia, isso é, a remoção completa da mama realizada para o tratamento de um câncer. 

Desfrute o verão como, onde e com quem quiser. Hoje brindamos um verão para todas, sem estereótipos e sem violência estética contra nossos corpos", afirmou a mensagem publicada pelo governo. 

Em sua conta oficial do Twitter,Antonia Morillas, a chefe do Instituto Mujer, também compartilhou o conteúdo da campanha, acrescentando: “Corpos diversos, livres de estereótipos de gênero, ocupando todos os espaços. O verão também nos pertence. Livre, igual e diversa”. 

Repercussão

As reações dos internautas espanhóis tanto à publicação da mulher quanto à postagem oficial do ministério foram mistas, com alguns usuários dando boas-vindas à mensagem de combate ao preconceito, e outros apontando sarcasticamente que a praia já podia ser usada por todos previamente à campanha pró-diversidade.