Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Governo planeja telejornal que mostrará apenas boas notícias na TV Brasil

Ministro das Comunicações, Fábio Faria diz que programa não abordará “narrativas erradas”; pandemia de Covid-19 não será pauta do jornal

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 19/06/2021, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um controle de televisão - Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Imagem ilustrativa de um controle de televisão - Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

O canal público TV Brasil planeja transmitir um telejornal que abordará somente notícias leves e positivas sobre temas como saúde, comportamento e entretenimento. O novo programa está sendo negociado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, e pela diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Sirlei Batista, conforme informações do Estadão.

O anúncio de uma programação como essa surge em meio à pandemia de Covid-19, que tem sido amplamente coberta pela imprensa. O “Bom de Ver”, como se chamará o telejornal, será apresentado pelos jornalistasKatiuscia Neri e Tiago Bittencourt e, de acordo com o Estadão, não tratará sobre o tema.

Na terça-feira, Faria defendeu, em cerimônia ocorrida no Palácio do Planalto, o uso da TV pública para combater o que chamou de “narrativas erradas”.

Dirigindo-se aos donos de emissoras de televisão e rádio que se encontravam na plateia, ele declarou: “Tenho certeza que todos vocês, a partir de agora, vão conseguir atingir mais a voz que é necessária, chegar nos lugares onde até hoje chegam informações equivocadas e narrativas erradas”.

“Que a verdade possa chegar onde o povo quer ouvir", prosseguiu o ministro. "A gente, infelizmente, muitas vezes, é obrigado a ficar combatendo fake news, perdendo tempo, deixando de trabalhar, deixando de fazer os nossos deveres aqui para desmistificar as notícias enganosas. Vamos levar a verdadeira comunicação para o restante do País”, finalizou.