Notícias » Coronavírus

Grande cover de Elvis Presley no Brasil morre de Coronavírus

Premiado por suas apresentações que homenageavam o Rei do Rock, Gilberto Augusto não resistiu aos sintomas da doença

Pamela Malva Publicado em 26/01/2021, às 10h00

Fotografia de Gilberto Augusto
Fotografia de Gilberto Augusto - Divulgação

Conhecido como o Melhor Elvis Presley do Brasil, o cantor Gilberto Augusto tornou-se mais um vítima do Coronavírus, no último domingo, 24. Segundo a revista IstoÉ, ele foi internado com sintomas da doença, mas não resistiu, apesar do tratamento.

Dono de um grande carisma, Gilberto postava frases inspiradoras regularmente em seu Instagram e dominava o palco quando uma música do Rei tocava. Com as roupas típicas, ele venceu o prêmio de Melhor Elvisdo Brasil, no Programa Raul Gil, em 1993.

Mais tarde, Gilberto foi reconhecido como o Melhor Elvis Cover e participou da divulgação do DVD do Rei do Rock, em 2007. “É com grande pesar que informamos que hoje uma grande voz se calou! Uma voz que dedicou a vida para levar alegria e emoção através das músicas dedicadas ao Elvis!”, lamentou um comunicado da equipe do cantor.

Até hoje, o Brasil já registrou 8,8 milhões de casos de Coronavírus. Entre eles, 7,7 milhões de pacientes se recuperaram dos sintomas, enquanto outras 217 mil pessoas foram vítimas da doença que paralisou o mundo em 2020.