Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito Antigo

Grande Museu Egípcio disponibiliza imagens de restauração de relíquias antigas

O museu, que seria inaugurado em 2020, revelou imagens dos mais belos artefatos que serão apresentados ao público. Confira as imagens!

André Nogueira Publicado em 16/04/2020, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A máscara de Tutancâmon reencontrará os materiais de seu funeral - Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio
A máscara de Tutancâmon reencontrará os materiais de seu funeral - Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio

O Grande Museu Egípcio, que envolve o curioso projeto do governo egípcio para o maior museu de arqueologia do mundo, não vem medido esforços para o desenvolvimento da nova instituição, mesmo em meio à crise de covid-19. No movimento de conservação e armazenamento no gigante novo patrimônio, a equipe da instituição divulgou imagens do acervo técnico, que recebe materiais do mundo inteiro.

O local já recebeu a maior parte do acervo da tumba de Tutancâmon, tornando público relíquias nunca antes disponibilizadas. Além disso, uma série de estátuas antigas foram levadas aos salões de exposição, revelando opulentes materiais do mundo faraônico.

O material acumulado no novo museu, que ocupa 50 hectares de terra, vai da pré-história do Egito até o Período Greco-Romano. Haverá, por exemplo, um salão dedicado à exposição dos corpos mumificados dos faraós e artefatos funerários. A entrada do museu já apresenta uma estátua de 11 metros de altura de Ramsés II, um dos mais poderosos do Império.

A instituição, apoiada pelo Ministério de Antiguidades do Egito (comandado por Khaled Ananny) e liderada por Tarek Tawfik, tem comunicação com unidades acadêmicas do mundo inteiro, usando os mais sofisticados equipamentos de conservação e pesquisa. 

Com inauguração prevista para 2020, a instituição está localizada no Planalto de Gizé e a construção custou mais de um bilhão de dólares. No entanto, em meio à atual pandemia, não se sabe ao certo o futuro da abertura.

Confira as imagens.

Vista das Pirâmides de Gize / Crédito: Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio

Restauração de sarcófagos / Crédito: Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio

Estátua do faraó Ramsés II / Crédito: Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio

Implementação de estátuas na esntrada do museu / Crédito: Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio

Implemantação de estátuas na entrada do museu / Crédito: Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio

Entrada do museu, em contrução / Crédito: Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio

Restauração da máscara mortuária de Tutancâmon / Crédito: Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio

Pirâmide de Gizé / Crédito: Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio

Entrada do museu, em obras / Crédito: Khaled Desouki/Grande Museu Egícpio