Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Grande objeto parecido com meteorito cai do céu, na Índia

O item misterioso chamou a atenção dos moradores, devido à sua textura brilhante

Penélope Coelho Publicado em 20/06/2020, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Objeto brilhante encontrado na Índia - Divulgação/Tabeenah Anjum/Twitter
Objeto brilhante encontrado na Índia - Divulgação/Tabeenah Anjum/Twitter

A reportagem publicada pelo site Outlook India, revelou a queda de um objeto semelhante a um meteorito, o item em questão foi encontrado no norte do estado de Rajastão, na Índia, na manhã da última sexta-feira, 19.

Segundo relatos, os moradores teriam ouvido a queda a mais de 2 quilômetros de distância do local onde o possível meteorito foi encontrado. Devido ao seu peso — cerca de 2,70 quilos, o objeto afundou o solo em aproximadamente um metro e meio no chão.

Os habitantes relataram que se assustaram quando escutaram a explosão e que o primeiro pensamento era de que uma bomba havia sido lançada. “A maioria das pessoas da minha colônia acordou com esse som e as crianças ficaram assustadas.”, afirmou Suresh Desai, moradora de Sanchor, em entrevista ao Outlook.

Revelações 

Entretanto, a descoberta foi curiosa, e os moradores relataram que o item estava quente quando foi encontrado, além disso, o brilho do objeto foi muito comentado. Logo, uma equipe de geólogos foi acionada ao local para analisar o artigo ainda sem definição.

Yadav, um joalheiro da região, examinou a peça com o consentimento das autoridades e chegou a algumas conclusões sobre as características do corpo celeste. Para o homem, o objeto contém propriedades metálicas de germânio, níquel e em sua maior parte, ferro.

Atualmente, geólogos do escritório de Pesquisa Geográfica de Ahmedabad e Jaipur, estão examinando minuciosamente o objeto, para terem certeza se é realmente um meteorito e qual a sua procedência.