Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Gravação com música inédita de John Lennon é arrematada por R$ 314 mil em leilão

O material de 33 minutos foi registrado meses antes da separação dos Beatles e contém uma extensa entrevista

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/09/2021, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko e Lennon na capa do álbum "Milk and Honey" - Divulgação / Polydor
Yoko e Lennon na capa do álbum "Milk and Honey" - Divulgação / Polydor

Uma gravação em vídeo durante uma passagem do quimérico casal John Lennon e Yoko Ono à Dinamarca, em 1970, foi arrematada por 370 mil coroas dinamarquesas (aproximadamente R$ 314 mil) durante um leilão realizado na última terça-feira, 28, como informa o portal da emissora CNN Brasil.

O registro contém uma entrevista do casal obtida por quatro jovens de 16 anos que conseguiram localizar o astro para compor a revista escolar do colégio onde estudavam. Porém, a cereja do bolo foi a canção "Radio Peace", nunca tocada em shows ou lançada em estúdio, mas reproduzida aos garotos pelo ex-beatle com um violão.

De acordo com a casa de leilão, a ocasião ocorreu durante uma viagem do casal ao norte do país europeu em dezembro de 1969, isolados em uma fazenda por aproximadamente um mês, pouco antes do término dos Beatles no ano seguinte.

Entre a execução de duas músicas, algumas cantigas natalinas e a entrevista, a filmagem totaliza 33 minutos.

Entre as questões indagadas pelos garotos, uma resposta de Lennonsobre a busca da paz mundial chamou atenção: “Se você não consegue ter nenhuma ideia sozinho, imite o que fazemos. Apenas sente e pense, o que posso fazer localmente?”.