Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Gravações de 'Rust', filme marcado por morte no set, serão retomadas

Alec Baldwin foi responsável por disparo acidental que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro do ano passado

Redação Publicado em 17/05/2022, às 11h16 - Atualizado às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Alec e Halyna momentos antes do disparo ser efetuado, como revelou funcionário - Divulgação/Instagram/Serge Svetnoy
Imagem de Alec e Halyna momentos antes do disparo ser efetuado, como revelou funcionário - Divulgação/Instagram/Serge Svetnoy

O produtor americano Anjul Nigam disse recentemente que as gravações do filme “Rust” serão retomadas após as investigações sobre a tragédia que aconteceu em outubro do ano passado.

Na ocasião, o ator Alec Baldwin foi responsável por disparar acidentalmente uma arma de fogo em set, que acabou ferindo o diretor Joel Souza e matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Em entrevista à revista Hollywood Reporter na segunda-feira, 16, Nigam explicou como o filme ficou marcado pela tragédia, mas que deve ser completado assim que a investigação realizada pela polícia de Santa Fé for encerrada.

“Rust é obviamente uma tragédia horrível. Esperamos que a investigação seja resolvida em breve e que revele o que aconteceu”, afirmou. “Obviamente, haverá pessoas por aí que terão perspectivas negativas, mas estamos confiantes que continuaremos fazendo filmes de qualidade”, completou.

Repercussões do caso

Como reportou o jornal O Globo, a produtora responsável pelo longa-metragem foi multada em abril deste ano pelo acidente, tendo que pagar US$ 139 mil, equivalente a cerca de R$ 640 mil.

Anteriormente, Baldwin já havia concedido uma entrevista para emissora de televisão ABC, se posicionando sobre a tragédia, onde afirmou que nunca puxou o gatilho do revólver. Ele também afirma que não pensou que a arma continha munições reais, além de negar responsabilidade na morte da diretora.