Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Gravadora anuncia música inédita de Cazuza

A canção intitulada ‘Mina’ foi gravada em 1987; a informação foi divulgada na última quarta-feira, 7, data que marcou os 31 anos da morte do cantor. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 08/07/2021, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do álbum Só Se For a Dois de Cazuza, ao lado da arte de divulgação da nova canção do artista, 'Mina' - Divulgação/Som Livre / Divulgação/Instagram/@umusicbrasil
Capa do álbum Só Se For a Dois de Cazuza, ao lado da arte de divulgação da nova canção do artista, 'Mina' - Divulgação/Som Livre / Divulgação/Instagram/@umusicbrasil

Na última quarta-feira, 7, data que marcou os 31 anos da morte do eterno cantor, compositor e poeta carioca Cazuza, a gravadora Universal Music anunciou a divulgação da gravação de uma música inédita do artista. As informações são do portal de notícias G1.

Segundo revelado na reportagem, a canção se chama ‘Mina’ e foi escrita por Cazuza em parceria com George Israel. A música foi gravada em 1987 e iria entrar no segundo disco solo do artista, Só Se For a Dois, contudo, acabou ficando de fora.

Agora, a canção feita há 34 anos será divulgada em seu registro original na voz de Cazuza. Já o novo arranjo ficou sob os cuidados do produtor musical Nilo Romero e contou com três músicos que estavam na gravação inicial.

De acordo com a publicação, Caju — como era chamado pelos amigos — se inspirou em uma briga de bar na cidade mineira de Araxá para escrever ‘Mina’. A música estará disponíveis nas plataformas a partir de sexta-feira, 9 de julho.

Confira um trecho da canção!