Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olivia Newton-John

'Grease': Olivia Newton-John rebateu críticas de que musical seria 'homofóbico, racista e machista'

Em 2021, Olivia Newton-John, protagonista do sucesso 'Grease', respondeu as alegações negativas sobre o filme

Redação Publicado em 08/08/2022, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Newton-John rebate alegações de que Grease possui enredo racista, homofóbico e machista - Divulgação/ Paramount Pictures e Getty Images
Olivia Newton-John rebate alegações de que Grease possui enredo racista, homofóbico e machista - Divulgação/ Paramount Pictures e Getty Images

A atriz e cantora Olivia Newton-John faleceu nesta segunda-feira, 8, após anos enfrentando um câncer de mama. A família comunicou que a artista "morreu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos".

"Olivia foi um símbolo de sucessos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com a Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org)."

Alegações 

Em uma entrevista a um podcast em 2021, a talentosa atriz rebateu alegações de que o filme 'Grease' seria 'homofóbico, racista, machista e violento'.

Em uma entrevista ao podcast 'A Life of Greatness', a intérprete da personagem Sandy rebateu alegações de que o filme 'Grease' era homofóbico, racista, machista e violento. A atriz afirmou achar "meio bobo". 

A declaração de Olivia se deu após o longa ter sido exibido na TV britânica BBC durante as férias de Natal e sofreu críticas nas redes sociais. Como repercutido pela 'Vogue' na época, a atriz com então 72 anos, defendeu o filme.

Eu acho meio bobo. Quer dizer, este filme foi feito na década de 1970 sobre a década de 1950. Foi uma peça de teatro, é um musical, é divertido. É um filme musical divertido para não ser levado tão a sério", disse.

Segundo a atriz, o filme é divertido e as pessoas levam as coisas "muito a sério" atualmente

"Precisamos relaxar um pouco e aproveitar as coisas como são. Eu não tinha visto nada assim, acho que é um filme divertido que diverte as pessoas", reforçou.

'Grease' alvo de críticas

Clássico de hollywood, o musical 'Grease' foi um grande sucesso dos 70. O filme foi reexibido pela BBC em 26 de dezembro de 2021, mas foi alvo de críticas pela nova geração no twitter.

"Grease é muito sexista e excessivamente branco,  deve ser banido da televisão. Afinal, estamos quase em 2021", escreveu um usuário no twitter.

Reprodução/Vídeo/Youtube

"Grease é uma droga em muitos níveis e a mensagem é pura misoginia", tuitou outra pessoa quando o filme foi exibido.

Outro usuário pontuou: "Grease é apenas a peça mais sexista".