Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Greta Thunberg critica gestão de Biden em meio à crise climática

"É estranho que as pessoas pensem em Joe Biden como um líder do clima”, disse a ativista

Penélope Coelho Publicado em 29/12/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Thunberg e Joe Biden - Getty Images
Greta Thunberg e Joe Biden - Getty Images

Em recente entrevista ao jornal Washington Post, a ativista ambiental Greta Thunberg criticou a atual gestão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a respeito das mudanças climáticas.

É estranho que as pessoas pensem em Joe Biden como um líder do clima quando você vê o que sua administração tem feito; os Estados Unidos estão na verdade expandido a infraestrutura de combustíveis fósseis”, disse.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 29, pelo portal da revista Marie Claire, ao falar sobre a problemática do clima, Greta pontuou:

Nós estamos tentando achar a solução para uma crise que nós não entendemos [...] é tudo sobre narrativa. O que nós estamos tentando resolver? É esta emergência ou aquela?”, questionou.

Em novembro deste ano, durante a COP26, a ativista sueca de 18 anos de idade já havia criticado a atuação de líderes mundiais em meio à crise climática mundial. Na ocasião, ela definiu o evento como um “fracasso”.

Segundo Thunberg os políticos usaram a conferência para se aproveitarem de um “sistema destrutivo” e, assim, não “faziam nada” para mudar a situação efetivamente.