Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Greta Thunberg critica postura de líderes brasileiros em relação ao meio ambiente: ‘Completamente vergonhosa’

Recentemente, a ativista de 18 anos participou de um evento do Senado brasileiro para discutir mudanças climáticas

Penélope Coelho Publicado em 11/09/2021, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Thunberg, em 2019 - Getty Images
Greta Thunberg, em 2019 - Getty Images

Na tarde da última sexta-feira, 10, a ativista do meio ambiente, Greta Thunberg, de 18 anos, participou virtualmente de uma audiência pública do Senado brasileiro, no Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU). As informações são do UOL.

Na ocasião, Greta foi enfática ao afirmar que o Brasil não começou sozinho a crise climática mundial, contudo, contribuiu para a piora:

"O Brasil, com certeza, não começou essa crise. Mas os seus líderes estão adicionando muito combustível ao incêndio. E só porque os líderes do norte falharam — e, sim, eles estão falhando — não há desculpa para o Brasil não ter um papel diferente". 

A jovem ainda criticou a postura dos líderes brasileiros em relação aos povos indígenas e a natureza. Segundo a ativista, as atitudes dos governantes brasileiros a respeito desses temas são “vergonhosas”.

“[...] As coisas que os líderes do Brasil estão fazendo agora são completamente vergonhosas. Especialmente à luz da maneira como vem tratando os povos indígenas e a natureza", afirmou Greta.

Confira o vídeo.