Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Internautas encontram bizarra semelhança entre Greta Thunberg e uma garota de 1898

Uma fotografia encontrada no acervo da Universidade de Washington despertou teorias conspiratórias. Confira a imagem!

Caio Tortamano Publicado em 21/11/2019, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Thunberg discursa no capitólio americano para deputados - Getty Images
Greta Thunberg discursa no capitólio americano para deputados - Getty Images

Conhecida pelos fortes discursos proferidos na ONU, Greta Thunberg é uma ativista ambiental sueca de apenas 16 anos que tem roubado os holofotes do mundo todo ao desafiar líderes mundiais a se comprometerem com a preservação do meio ambiente.

Em um episódio insólito, usuários da internet notaram semelhanças bizarras entre a jovem ativista e uma menina fotografada em 1898. A fotografia, que pode ser encontradada no acervo da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, foi tirada no século retrasado em Yukon, Canadá.

A sósia da ativista (à esquerda) em fotografia do final do século 18 / Crédito: Bibilioteca da Universidade de Washington

Três crianças estão olhando para o fotógrafo Eric A. Hegg enquanto operam um equipamento de uma mina de ouro. A foto viralizou na internet e usuários teorizaram que Greta é uma viajante do tempo que "veio ao presente para impedir a humanidade de acabar com a natureza". Entretanto, não passa de uma teoria.