Notícias » Personagem

Greta Thunberg opina sobre conferências climáticas: 'Não podemos esperar que tudo aconteça nessas conferências'

A jovem ativista se prepara para comparecer a COP26, evento da ONU

Penélope Coelho Publicado em 25/10/2021, às 09h58

Greta Thunberg durante conferência da COP25 em Madri
Greta Thunberg durante conferência da COP25 em Madri - Getty Images

Antes da realização de uns dos eventos mais importantes do ano a respeito das mudanças climáticas mundiais, COP26, a ativista Greta Thunberg, de 18 anos de idade, falou sobre o tema.

Para a jovem, uma real mudança a respeito dos danos causados pelas mudanças no clima só irá acontecer caso as pessoas exigem tais melhorias na prática. Segundo ela, somente conferências não irão ajudar.

“A mudança virá quando as pessoas estiverem exigindo mudanças. Portanto, não podemos esperar que tudo aconteça nessas conferências”, afirmou Greta, em entrevista para a BBC.

“Na minha opinião, o sucesso seria que as pessoas finalmente começassem a perceber a urgência da situação e perceber que estamos enfrentando uma crise existencial e que vamos precisar de grandes mudanças, que vamos precisar arrancar o sistema , porque é aí que a mudança virá ", afirmou Thunberg.

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 começará em 31 de outubro, na Escócia, e irá até o dia 12 de novembro. O evento deve contar com a presença de líderes mundiais, com objetivo de discutir o assunto em busca de transformações efetivas.