Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Greta Thunberg participa de protesto do lado de fora da COP26

A conferência da ONU vai discutir os problemas climáticos enfrentados pela humanidade e possíveis soluções

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/11/2021, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Thunberg em evento de 2019 - Getty Images
Greta Thunberg em evento de 2019 - Getty Images

Greta Thunberg, ativista ambiental sueca, esteve presente em um protesto na cidade de Glasglow, na Escócia, onde está ocorrendo a COP26, uma conferência anual realizada pela ONU para discutir soluções para a crise climática. 

Na edição anterior do evento, a COP25, que ocorreu em 2019, a jovem defensora do meio ambiente teve a oportunidade de fazer um discurso. Desta vez, a sueca não foi chamada para participar, porém isso não a impediu de tentar dialogar com os líderes mundiais. 

Segundo informações divulgadas pelo New York Times, Greta divulgou uma carta aberta enviada por ela a outros ativistas

“No momento, os líderes mundiais estão se reunindo para conversas históricas sobre o clima, mas promessas sem ação real não vão colar mais. Estamos catastroficamente longe da meta crucial de 1,5 grau Celsius, mas os governos de todos os lugares ainda estão acelerando a crise, gastando bilhões em combustíveis fósseis”, disse ela. 

Durante o protesto em Glasglow, a jovem foi recebida com animação pelos outros manifestantes, e chegou a receber um microfone para falar com eles, ainda de acordo com o veículo.