Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

O dia em que Greta Thunberg ironizou ataque de Donald Trump

Em 2019, o ex-presidente dos EUA falou que a ativista sueca tinha "problema de controle de raiva"

Redação Publicado em 13/12/2019, às 07h00 - Atualizado em 26/06/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Thunberg e uma ativista do clima da Suécia - Getty Images
Greta Thunberg e uma ativista do clima da Suécia - Getty Images

Em 2019, Greta Thunberg debochou de pessoas que a atacam ao trocar sua bio no Twitter, dessa vez fazendo referência a fala do ex-presidente dos EUA Donald Trump, depois que o republicano disse que a sueca tinha “problema de controle de raiva”.

Na época, Greta fora agraciada com o título de 'Pessoa do Ano' na revista 'Time', algo que não agradou Trump na época.

"Tão ridículo. Greta precisa trabalhar em seu problema de controle da raiva, depois ir a um bom filme antigo com um amigo! Calma Greta, calma!", disse o estadunidense no Twitter, após comentário congratulando Thunberg.

Crédito: Reprodução/Twitter

Assim como a ativista fez com fala do presidente brasileiro, ela editou seu perfil, deixando na descrição: “Adolescente trabalhando em seu problema de controle de raiva. No momento vendo um bom filme antigo com um amigo”.

Ataque antigo

Vale lembrar, no entanto, que Trump já havia ironizado a saga da jovem ativista anteriormente. Em setembro de 2019, o ex-presidente deu retuite num vídeo no qual Greta discursava na cúpula do clima da ONU. 

Na gravação, ela se revoltou com líderes mundiais por não lidarem com a mudança climática: 'Como vocês se atrevem?', disse Thunberg. 

Trump, que trouxe o vídeo de volta, ironizou a jovem.

"Ela parece uma jovem muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. Muito bom de ver!", escreveu ele.