Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Grupo Anonymous hackeia televisão estatal russa

Ataque cibernético procurou mostrar a realidade da situação na Ucrânia

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/03/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ The Digital Artist
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ The Digital Artist

O grupo conhecido como Anonymous anunciou através de uma publicação em sua página oficial do Twitter que hackeou uma série de canais televisivos da Rússia a fim de exibir imagens sem censura da guerra na Ucrânia

A postagem, que contou com um vídeo mostrando o episódio, foi feita no último domingo, 6. Além das emissoras, dois serviços de streaming grandes foram afetados pelo ataque virtual realizado pelos hacktivistas, conforme repercutido pelo Kyiv Independent, site jornalístico ucraniano. 

Outro detalhe é que, após as cenas do conflito, também foi incluída uma mensagem convocando os cidadãos russos a se posicionassem de forma contrária às ações de Putin.

A iniciativa foi descrita nas redes sociais do coletivo como "a maior operação do Anonymous já vista". 

Confira abaixo a publicação que registra o ataque: 

Vale lembrar que o grupo declarou uma "guerra cibernética" ao Kremlin por conta de sua invasão à nação ucraniana, e essa é apenas sua ação mais recente. No último dia 26 de fevereiro, por exemplo, os membros do grupo haviam tirado o site do governo russo do ar.