Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Animais

Grupo de guaxinins 'invade' agência bancária nos EUA

Os 'bandidos mascarados' danificaram o teto do estabelecimento após acessar a tubulação e fizeram uma enorme bagunça no local

Giovanna Gomes Publicado em 22/10/2020, às 07h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os guaxinins invadiram o local - Reprodução/Peninsula Humane Society & SPCA
Os guaxinins invadiram o local - Reprodução/Peninsula Humane Society & SPCA

Dois guaxinins entraram pelo teto de uma agência bancária na última terça-feira, 20, Redwood City, na Califórnia. Eles danificaram a estrutura para invadir o local e um abrigo de animais especializado, o Peninsula Humane Society & SPCA, teve de ser acionado para retirar os "bandidos mascarados" do estabelecimento.

A equipe do abrigo foi chamada por um cliente do banco, que testemunhou o caso enquanto utilizava o caixa eletrônico. Ele pensou ter visto um animal de pelúcia sob uma das mesas, mas logo percebeu que se tratava de um guaxinim de verdade.

Segundo declarou o porta voz do abrigo de animais, Buffy Martin Tarbox, em entrevista à ABC7 News, "de alguma forma, [os guaxinins] conseguiram rastejar para o dutos de ar e conseguiram cair através das telhas do teto até o chão do banco".

A captura foi rápida: levou cerca de dez minutos. No entanto, os guaxinins deixaram várias pegadas de lama pelo local, além de que, segundo afirmou Tarbox "havia várias placas de teto quebradas e os bandidos mascarados derrubaram papéis e até mesmo um computador." Porém, "felizmente os guaxinins não se feriram durante sua aventura matinal e, pelo que sabemos, não fugiram com nenhum dinheiro".