Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Grupo de lobos escapa de parque francês e apavora autoridades

Os animais em fuga foram considerados um "perigo iminente" à população local

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/01/2021, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de lobo - Divulgação/Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de lobo - Divulgação/Pixabay

No sul da França, quatro lobos acabaram escapando de um parque de animais dedicado à preservação de predadores, fazendo com que o governo francês emitisse um alerta para a população local. O caso foi divulgado pelo The Times. 

Os esforços de buscas pelos animais perdidos incluem guardas florestais, policiais e até mesmo um drone. Segundo Étienne Stoskopf, um representante do Ministério do Interior, as feras representariam “um perigo grave e iminente”, de forma que foi até mesmo concedida autorização para "neutralizar os lobos da forma que for julgada mais apropriada". 

Até o momento, dois deles já foram mortos a tiros por guardas, enquanto os outros dois prosseguem à solta. 

O grupo de animais havia sido trazidos da Letônia, um país europeu, e o parque francês - que se chama EcoZonia - ainda não tinha tido a oportunidade de exibi-los, pois não estava ainda aberto para visitantes. 

De acordo com o jornal Daily Star, que também repercutiu o caso, um funcionário do local foi mordido quando tentou impedir a fuga dos lobos.