Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Grupos de risco poderão tomar 4ª dose contra a Covid-19 em Israel

Até o momento, mais de 600 mil cidadãos israelenses receberam a quarta dose da vacina

Redação Publicado em 27/01/2022, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idosa recebe vacina contra a Covid-19, em Israel - Getty Images
Idosa recebe vacina contra a Covid-19, em Israel - Getty Images

O Ministério da Saúde de Israel anunciou, na última quarta-feira, 26, que pessoas maiores de 18 anos pertencentes aos grupos de risco poderão receber a quarta dose da vacina contra a covid-19.

O país que foi um dos pioneiros na vacinação em massa contra o coronavírus começou a aplicar doses de reforço no verão passado. Desde então, foi aprovada pelo governo a aplicação da quarta dose para pessoas idosas e outros grupos vulneráveis.

O diretor-geral do Ministério da Saúde, o médico Nachman Ash, anunciou ontem que, além de pessoas imunodeprimidas, também trabalhadores da linha de frente com mais 18 anos poderão tomar mais uma dose. As informações são da agência de notícias AFP.

De acordo com a fonte, até o momento, mais de 600.000 cidadãos israelenses receberam a quarta dose do imunizante. O país possui 9,4 milhões de habitantes.