Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / GTA 6

GTA 6: 'Coringa da Flórida' pede indenização por conta do jogo

Lawrence Sullivan, conhecido como Coringa da Flórida, publicou vídeo cobrando a Rockstar Games: 'Vocês têm que me dar um ou dois milhões'

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer de Grand Theft Auto VI - Rockstar
Cena do trailer de Grand Theft Auto VI - Rockstar

GTA 6 só será lançado em meados de 2025, mas o novo jogo da Rockstar Games já está gerando medidas judiciais. No último dia 4 de dezembro, a empresa publicou o primeiro trailer do jogo, que se passará na cidade fictícia de Vice City — baseada em Miami. 

As primeiras imagens do game trazem diversas referências sobre a cidade, que fica no estado da Flórida, como locais famosos da vida real e até personagens que se tornaram conhecidos por episódios infames

+ GTA 6: Veja os locais da vida real mostrados no trailer do jogo

Um deles, Lawrence Sullivan, conhecido como 'Coringa da Flórida', está exigindo que a Rockstar lhe pague os direitos pelo uso não autorizado de sua imagem, conforme repercute o portal da Rede TV. 

O argumento usado por Sullivan é simples: um dos personagens mostrados no trailer de GTA 6 é "idêntico" a ele. A comparação surgiu após internautas usarem sua imagem em vídeos sobre as referências mostradas no vídeo de anúncio do game. 

GTA, precisamos conversar. Vocês têm que me dar um ou dois milhões. Vocês pegaram a minha imagem, vocês pegaram a minha vida", disse o Coringa da Flórida em vídeo publicado em seu TikTok. 
@lawrence.sullivan0#gta6#gta6new#gtaonline#gta6joker#florida#maimijoker#gta6#floridajoker#miami#305#727#gta6trailer#thejoker#facetattoos#jokersmile#dc#fyp#joker♬ original sound - Lawrence Sullivan

As polêmicas de GTA

Lawrence Sullivan se tornou famoso em 2017. Na ocasião, um vídeo mostrava o Coringa da Flórida sendo fichado em uma delegacia de Miami, após a polícia lhe ter prendido devido a uma acusação do sujeito apontar uma arma de fogo para carros que passavam pela rua. 

Esta, porém, não é a única polêmica do gênero enfrentada pela Rockstar Games. Com o lançamento de GTA 5, em 2013, a atriz Lindsay Lohan processou a empresa pelo suposto uso de sua imagem no jogo — a atriz, entretanto, perdeu o caso.