Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guaxinim

Guaxinim é salvo após ficar com os testículos congelados e presos em trilho, nos EUA

O animal, que não conseguia sair do lugar, foi salvo por funcionários da ferrovia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/01/2023, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guaxinim ficou congelado em trilho - Divulgação / vídeo / Daily Mail
Guaxinim ficou congelado em trilho - Divulgação / vídeo / Daily Mail

Trabalhadores ferroviários salvaram um guaxinim que ficou com os testículos congelados e presos a um trilho no Estado da Geórgia, nos EUA. O caso ocorreu em dezembro do ano passado, mas somente agora ganhou repercussão.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o animal, que não conseguia se mover, foi encontrado pelo ferroviário Neil Mullis, de 35 anos.

"Eu derramei água morna no traseiro dele enquanto um colega de trabalho usava uma pá para tentar soltá-lo", declarou Mullis ao Daily Star.

"Após cerca de cinco minutos trabalhando lentamente para soltá-lo, ele estava livre", prosseguiu o morador da cidade de Cochran. Segundo ele, o resgate ocorreu no dia 19 de dezembro.

Temperatura negativa

De acordo com a fonte, o funcionário acredita que o mamífero tenha ficado preso no trilho depois de passar muito tempo sentado no local, cuja temperatura era de cerca de 12 graus negativos.

Após o resgate, os trabalhadores da ferrovia verificaram que o local de onde retiraram o guaxinim acabou ficando cheio de pelos. Felizmente, porém, a animal estava bem.

"Operação bem realizada, o amiguinho está seguro agora. Depois de solto, pulou a grade e correu para a floresta, sem olhar para trás", disse Neil.