Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Guaxinins "bêbados" são vistos tropeçando em cidade do Canadá

Segundo moradores de Stittsville, os animais foram encontrados dormindo de ressaca em plena luz do dia

Joseane Pereira Publicado em 11/09/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Na pequena cidade de Stittsville, Canadá, moradores têm encontrado guaxinins em uma situação estranha. De hábito noturno, esses animais aparecem no quintal tropeçando e parecendo embriagados.

"Ele não conseguia se mexer. Estava arrastando as pernas, balançando, tendo dificuldades para se levantar. Você podia dizer que algo estava errado com ele com certeza", afirmou a moradora Emily Rodgers. Ela e outros moradores têm contatado a polícia para remover os animais.

Guaxinim visto em Stittsville / Crédito: Reprodução

Frutas fermentadas

De acordo com Michael Runtz, professor de biologia da Carleton University, frutas seriam as prováveis culpadas pelo ocorrido. "É possível que algumas frutas estejam fermentando sob o calor, e que eles estejam ficando um pouco tontos ao comê-las em fermentação", afirmou ele.

Frutos ingeridos pelos animais / Crédito: Reprodução

Apesar de não ter analisado os animais, Runtz disse que existe uma abundância de frutas caindo das árvores locais, sendo uma opção de alimento para eles. Segundo o pesquisador, nesses casos os guaxinins não devem ser incomodados. "Não tente lhes dar café e deixá-los sóbrios, apenas deixe-os seguir seu curso", afirmou Runtz. "Se estiver realmente preocupado com ele, ligue para alguns dos oficiais de controle de animais que virão dar uma olhada”.