Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Guindaste cai sobre casa durante remoção de árvore nos Estados Unidos

A operação havia sido solicitada porque, ironicamente, a árvore poderia cair sobre a residência; veja vídeo!

Redação Publicado em 12/05/2022, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guindaste caiu sobre casa - Divulgação / Twitter
Guindaste caiu sobre casa - Divulgação / Twitter

Uma equipe de especialistas trabalhava na remoção de uma árvore na cidade de New Albany, em Indiana, na última terça-feira, 10, quando um guindaste caiu por cima de uma casa, provocando um enorme estrago no telhado. Ironicamente, a operação havia sido solicitada porque a árvore poderia cair sobre a residência. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que o guindaste, que está sobre um caminhão, começa a pender. Não muito depois, o mesmo acaba tombando sobre a propriedade. As informações são do portal de notícias UOL.

“Você podia ver a frente do caminhão subindo um pouco. Eu não sei nada sobre remoção de árvores, então pensei que era uma coisa normal. Então começou a subir um pouco mais”, disse a dona da casa Heather Parsons-Phillips ao portal Wave. Ela explicou que, com peso da árvore, o veículo acabou caindo sobre a residência. 

Região ficou sem energia

O chefe da polícia local, Todd Bailey, disse em entrevista ao canal WLKY que a limpeza do local será uma tarefa difícil. Ele ainda destacou que cerca de 60 casas ficaram sem energia elétrica após a queda do guindaste, que foi retirado do local na madrugada de quarta-feira, 11. Felizmente, ninguém se feriu.