Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Guitarrista do Queen faz triste revelação sobre dias finais de Freddie Mercury

Em novo livro sobre a banda, Brian May conta que o vocalista perdeu pedaços de um membro durante seus últimos anos de vida

Pamela Malva Publicado em 23/04/2020, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, o grande vocalista do Queen - Divulgação
Freddie Mercury, o grande vocalista do Queen - Divulgação

Em 1991, o mundo assistiu a luta de Freddie Mercury contra a Aids chegar ao fim trágico. De acordo com Brian May, guitarrista do Queen, essa trajetória foi cercada por momentos dolorosos e uma perda inusitada.

A revelação singular foi feita no prólogo de um novo livro fotográfico sobre a branda, segundo o jornal The Sunday Times. No texto, Brian, que hoje tem 69 anos, conta que o vocalista do Queen perdeu uma parte de seu pé durante o tratamento contra a Aids.

Para o guitarrista, o destino de Freddie teria sido bastante diferente caso ele tivesse cuidado da doença “meses antes”. Brian acredita que, com um diagnóstico e tratamento adiantados, o cantor teria evitado as consequências da doença.

"O problema era o seu pé. Tragicamente, restava muito pouco dele”, explicou  Brian, que costumava dividir quartos com Freddie durante as turnês da banda. O livro que traz a revelação inédita deve ser publicado essa semana no Reino Unido.

O grande vocalista do Queen morreu no dia 24 de novembro de 1991. Freddie tinha 45 anos e foi vítima de uma pneumonia bronquial provocada pela Aids. Sua memória ficou eternizada no mundo da música, junto dos icônicos álbuns da banda britânica.


+Saiba mais sobre grandes nomes da música por meio de obras disponíveis na Amazon:

Elvis Presley. História, Discografia, Fotos e Documentos, de Gillian G. Gaar (2016) - https://amzn.to/2VOxvbv

Michael Jackson. A Magia E A Loucura, de J. Randy Taraborreli (2009) - https://amzn.to/3aAxBJn

Freddie Mercury: A biografia definitiva, de Lesley-Ann Jones (2013) - https://amzn.to/3eBbAgu

Bowie: A biografia, de Marc Spitz (2009) - https://amzn.to/2yAanpn

Selena Como La Flor (Edição Inglês), de Joe Nick Patoski (2006) - https://amzn.to/2XYvEn1

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W