Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África

Há 2 milhões de anos, humanos e hienas tinham o mesmo padrão de migração

Pesquisadores ainda concluíram que ambas as espécies coexistiam em harmonia nesse período

Redação Publicado em 16/03/2020, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hienas são animais carnívoros de origem africana - Wikimedia Commons
Hienas são animais carnívoros de origem africana - Wikimedia Commons

Especialistas Dinamarqueses descobriram que tanto os humanos pré-históricos como as hienas passaram por processos migratórios complexos em vários continentes, incluindo África e a Eurásia. Os dados levantados ainda concluíram que ambas as espécies coexistiam em harmonia nesse período.

Já era conhecido o fato que os primeiros homens deixaram a África, pela primeira vez, há cerca de dois milhões de anos, mas só descobriram recentemente que o animal carnívoro fazia o mesmo.

Apesar do fluxo semelhante que mantinham, há indícios que a relação dos dois grupos mudou de relativamente tranquila para prejudicial, à medida que os humanos modernos — Homo sapiens — se tornaram mais avançados.

Segundo os resultados da pesquisa, feita pela universidade de Copenhague, na Dinamarca, acredita-se também que os seres humanos tenham contribuído para o processo de extinção das hienas no final da última Era Glacial.