Notícias » Música

Há 64 anos: Perfil oficial de John Lennon publica foto do dia em que ele conheceu Paul McCartney

A parceria entre os músicos, uma das maiores da história, começou bem antes da formação dos Beatles. Confira o registro!

Fabio Previdelli Publicado em 07/07/2021, às 14h15

Paul e John juntos após show
Paul e John juntos após show - Eric Koch/Wikimedia Commons

John Lennon e Paul McCartney formaram uma das maiores parcerias da história da música. Juntos, fizeram grandes sucessos como “Live Me Do”, “Ticket to Ride”, “All You Need is Love”, “Come Togheter” e “Hey Jude”.  

Para celebrar os anos juntos de muito sucesso, o perfil oficial de Lennon no Instagram compartilhou um registro de quando os dois se encontraram pela primeira vez: em 6 de julho de 1957, há 64 anos.  

Na ocasião, a dupla estava na Festa do Jardim da Woolton Parish Church, que foi realizada na cidade inglesa de Liverpool. Conforme recorda o site Tenho Mais Discos que Amigos, a amizade entre os músicos vem bem antes da formação dos Beatles, como prova a própria foto, afinal, a jornada ao lado de Ringo e George só começou em 1960. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por John Lennon (@johnlennon)

 

Na época da foto em questão, John Lennon ainda se apresentava com sua antiga banda: The Quarrymen. “O dia em que eu conheci o Paul McCartney eu estava cantando ‘Be-Bop-A-Lula’ pela primeira vez no palco. Há uma foto minha com uma camisa quadriculada, segurando um pequeno violão — e eu estou cantando ‘Be-Bop-A-Lula’”, diz a legenda da foto.