Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hackers

Hackers invadem sistema de corretora e roubam criptomoedas

Nesta sexta-feira, 2, a Kyber Network confirmou o ataque de hackers na KyberSwap

Redação Publicado em 02/09/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um hacker. - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de um hacker. - Divulgação/Pixabay

Várias corretoras estão sofrendo com ataques de hackers ultimamente. O ataque mais recente foi na corretora automática 'KyberSwap', que sofreu uma invasão no seu front-end além de ter as suas criptomoedas roubadas.

Segundo informações do 'Portal do Bitcoin', a Kyber Network confirmou que a KyberSwap sofreu uma invasão nesta sexta-feira, 2, mas reforça que o ataque foi identificado e corrigido rapidamente.

De acordo com as informações que a Kyber Network divulgou, os hackers conseguiram invadir o front-end do site usando o script do Google Tag Manager (GTM).

Esse script geralmente é usado com a intenção de analisar as atividades e os dados dos usuários. Usando essa estratégia, os hackers manipularam os dados do sistema, fazendo com que os usuários do site enviassem os seus fundos para os endereços dos hackers.

O cofundador da Kyber, Loi Luu, lamentou o ocorrido nas suas redes sociais, mas reforçou que a sua equipe "lidou com esse incidente excepcionalmente bem”

Roubo

Antes de resolverem o problema, o hacker conseguiu roubar US$ 265 mil em token USDC que tinham juros da Aave Matic (AMUSDC).

Esses tokens equivalem uma stablecoin USDC que são depositadas na plataforma de empréstimo, Polygon da Aave. Quando esse tipo de token é depositado nesta plataforma, os clientes recebem uma nova versão com juros para concretizar o depósito realizado.

Os hackers movimentaram essa versão com juros na hora do ataque virtual.

Recompensa

Para fazer com que devolvessem o dinheiro roubado, a Kyber Network ofertou 15% no valor de US$ 40 mil aos hackers para transferirem o dinheiro para uma carteira digital da empresa. Até agora, os hackers ainda não devolveram o dinheiro.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!