Notícias » Família Real Britânica

Harry e Meghan afetaram reputação da família real, revela pesquisa

De acordo com um levantamento realizado pelo Deltapoll, a polêmica entrevista do casal teve impactos negativos

Penélope Coelho Publicado em 08/04/2021, às 08h25

Fotografia do Príncipe Harry e Meghan Markle na entrevista
Fotografia do Príncipe Harry e Meghan Markle na entrevista - Getty Images

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 7, pelo portal de notícias UOL, uma recente pesquisa realizada pela consultoria de opinião pública Deltapoll revelou a opinião dos britânicos sobre a polêmica entrevista de Harry e Meghan para a apresentadora Oprah Winfrey, no início de março de 2021.

Segundo os resultados divulgados pelo jornal Mirror, 51% dos britânicos que participaram da pesquisa acreditam que a entrevista tenha impactado negativamente a família real, causando danos para a reputação da monarquia. Apesar do resultado, a ex-atriz Meghan Markle foi muito elogiada pelos participantes do levantamento.

Como revelado pela Deltapoll, cerca de 1600 adultos foram entrevistados para a pesquisa entre 31 de março e 1 de abril. Os resultados do estudo também apontaram as opiniões sobre o futuro do trono britânico.

De acordo com o levantamento, 40% das pessoas acreditam que William deveria assumir o reinado quando Elizabeth II deixar a coroa, mesmo que a tradição indique que Charles seja o próximo na linha de sucessão.

Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.