Notícias » Personagem

Harry e Meghan contratam segurança pessoal que trabalhou para Bush e Obama

O responsável pela segurança do casal fez parte do Serviço Secreto norte-americano

Redação Publicado em 20/04/2022, às 08h50

Harry e Meghan
Harry e Meghan - Getty Images

O príncipe Harry e sua esposa, a atriz e duquesa Meghan Markle, contrataram um ex-funcionário do Serviço Secreto dos Estados Unidos para fornecer serviços de segurança à sua família. Ele se chama Christopher Sanchez e, no passado, chegou a trabalhar para os ex-presidentes dos EUA, Barack Obama e George W. Bush.

Recentemente, Sanchez foi fotografado por agências internacionais junto a Meghan e ao filho do príncipe Charles, durante a passagem do casal pela Holanda, segundo informações da revista Monet.

Após deixar o Serviço Secreto dos Estados Unidos, o ex-agente tornou-se vice-presidente da empresa de segurança TorchStone Global. Hoje, apesar do alto cargo, Christopher novamente atua como agente de campo.

De acordo com a fonte, a contratação de Sanchez se deu após o casal demonstrar preocupações com sua segurança. Harry e Meghannão contam com o suporte da Metropolitan Police desde que deixaram Família Real Britânica, no ano de 2020. Eles chegaram a declarar que, sem o apoio, não retornariam ao Reino Unido.

O casal, no entanto, acabou realizando uma visita surpresa à rainha Elizabeth II recentemente, na companhia de Christopher Sanchez e toda uma equipe privada.

Agente do Serviço Secreto 

O site Page Six, ao anunciar a contratação de Sanchez pelo príncipe Harry e sua esposa, citou uma entrevista dada pelo ex-agente no ano de 2020, na qual abordou sobre o período em que atuou como agente do Serviço Secreto.

Na época, Christopher disse: “Agentes do Serviço Secreto são os melhores no que fazem. Eu passei cinco anos em função de presidentes e tive a sorte de estar envolvido em uma transição, passei dois anos e meio com o Presidente Bush e dois anos e meio com o Presidente Obama. Sou muito grato por essa experiência”.