Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jubileu de Platina

Harry e Meghan Markle deixam Jubileu de Platina antes do encerramento

Comemorações dos 70 anos de reinado de Elizabeth II terminaram no último domingo, 5

Fabio Previdelli Publicado em 06/06/2022, às 12h00

Harry e Meghan Markle - Getty Images
Harry e Meghan Markle - Getty Images

As celebrações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II terminaram no último domingo, 5, com a monarca aparecendo em público pela última vez durante as comemorações de seus 70 anos de reinado. 

Entretanto, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, não participaram do encerramento do evento, visto que o casal deixou o Reino Unido uma hora antes do acontecimento.

O fato foi noticiado pelo The Mirror e repercutido pelo site da revista Quem. Ainda não se sabe o motivo do duque e a duquesa de Sussex voltarem aos Estados Unidos antes do encerramento do Jubileu de Platina. 

O reencontro real

A celebração dos 70 anos de reinado de Sua Majestade Real marcou também a primeira vez que Harry e Meghan se reencontraram com a família real britânica após a polêmica entrevista concedida à Oprah Winfrey há cerca de um ano. Na ocasião, o casal revelou divergências com a realeza e expuseram um caso de racismo contra Markle. 

Segundo a mídia britânica, ainda, Meghan Markle foi vista se afastando de Camila Parker Bowles, esposa do príncipe Charles — pai de Harry e William —, enquanto chegava à Catedral de Saint Paul para a missa de ação de graças em homenagem à Rainha Elizabeth II.