Notícias » Família Real Britânica

Harry e Meghan Markle entram para o mercado financeiro e se tornam sócios de empresa de investimentos

‘Ethic’ junta o desenvolvimento econômico com a preocupação com o meio ambiente

Penélope Coelho Publicado em 13/10/2021, às 07h18

Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images

Na noite da última terça-feira, 12, foi anunciado que o príncipe Harry e Meghan Marklese tornaram sócios da empresa norte-americana de investimentos sustentáveis, Ethic.

Anteriormente, o duque e a duquesa de Sussex eram somente investidores da instituição, entretanto, recentemente decidiram aumentar a participação, apoiando a agenda ambiental.

De acordo com informações do portal de notícias G1, em nota, a Ethic afirmou que Harry e Meghan estão “profundamente empenhados em ajudar a resolver as questões definidoras de nosso tempo — como clima, igualdade de gênero, saúde, justiça racial, direitos humanos e fortalecimento da democracia”.

Segundo revelado na reportagem, a empresa fundada em 2015 ganhou fama por gerir mais de US$ 1,3 bilhão em fundos e carteiras de ações de instituições que tentem juntar o desenvolvimento econômico e o meio ambiente.

A recente iniciativa do casal é mais um passo da nova vida que o duque e a duquesa levam nos Estados Unidos, após se afastarem oficialmente de suas funções na família real britânica.


Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.