Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Harry e Meghan Markle mostram preocupação após visitarem Elizabeth II

A monarca, que completará 96 anos no próximo dia 21

Fabio Previdelli Publicado em 18/04/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

Na última sexta-feira, 15, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, fizeram uma breve viagem ao Reino Unido para se encontrarem com a rainha Elizabeth II antes de desembarcarem na Holanda, em Haia, para a abertura da quinta edição dos Jogos Invictus, que ocorreu no sábado, 16. 

Entretanto, a visita casual acabou se tornando uma enorme preocupação para o casal, visto que, embora a monarca esteja bem de saúde, de uma maneira geral, ela demonstra cada vez mais sinais de sua idade avançada, como a dificuldade de se locomover bem sem nenhum tipo de auxílio. 

Prestes a completar 96 anos no próximo dia 21, Elizabeth II ainda não conheceu pessoalmente sua bisneta Lilibet Mountbatten-Windsor, caçula de Harry e Meghan, de apenas dez meses de idade — que ficou sob os cuidados de babás na residência do casal, na Califórnia (EUA), ao lado do irmão Archie, de 2 anos.

'Cansada e exausta'

Conforme relatado anteriormente pela equipe do site do Aventuras na História, a rainha Elizabeth II foi diagnosticada com Covid-19 em fevereiro deste ano. Em uma visita virtual ao hospital Royal London, meses depois, a monarca conversou com um ex-paciente que perdeu o pai e o irmão por causa do vírus. 

Na ocasião, ela relatou ter ficado ‘cansada e exausta’ após contrair o novo coronavírus. “Deixa muito cansado e exausto, não é? Essa terrível pandemia. Não é um bom resultado”.

Além disso, pela primeira vez em 50 anos, Sua Majestade ficou de fora do Maundry Service, celebração que faz parte das comemorações oficiais de Páscoa. Charles e Camilla a representaram no evento, realizado na última quinta-feira, 14.