Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Harry e Meghan não estarão com a família real no jubileu de platina da rainha

As festividades deste ano acontecerão de uma maneira um pouco diferente; entenda

Redação Publicado em 06/05/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan, Harry e Elizabeth II durante evento em 2018 - Getty Images
Meghan, Harry e Elizabeth II durante evento em 2018 - Getty Images

O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, não deverão ficar ao lado do restante da família real britânica durante a celebração do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, que deverá acontecer em 2 de junho.

Isso porque as festividades em homenagem à monarca ocorrerão de uma maneira um pouco diferente neste ano em comparação ao que eram no passado, conforme noticiou a revista Us Weekly a partir de um novo comunicado divulgado nesta sexta-feira, 6.

“Após cuidadosa consideração, a rainha decidiu que a tradicional aparição do 'Trooping the Color' na varanda deste ano na quinta-feira, 2 de junho, será limitada a Sua Majestade e aos membros da família real que atualmente estão exercendo funções públicas oficiais em nome da rainha”, informou um porta-voz do Palácio de Buckingham em nota.

Dessa maneira, o duque e a duquesa de Sussex não deverão ficar na sacada do Palácio de Buckingham com a rainha e outros membros da nobreza durante o desfile, uma tradição feita para celebrar o aniversário de Elizabeth II.

Os dois haviam confirmado a presença no evento após incertezas sobre sua ida ao Reino Unido. Um representante falou à publicação que os dois estavam “empolgados e honrados em participar das celebrações do Jubileu de Platina da rainha em junho com seus filhos”.