Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Harry fala sobre Elizabeth II, após perda do príncipe Philip: ‘Sei que ela ficará bem’

O neto da rainha deu seu depoimento em homenagem ao duque de Edimburgo

Penélope Coelho Publicado em 22/09/2021, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry, príncipe Philip e rainha Elizabeth II em 2014 - Getty Images
Príncipe Harry, príncipe Philip e rainha Elizabeth II em 2014 - Getty Images

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 21, pela revista People, o Reino Unido se prepara para a exibição do documentário da BBC em homenagem ao marido da rainha, príncipe Philip, que irá ao ar nesta quarta-feira, 22.

A produção intitulada ‘Prince Philip: The Royal Family Remembers’ conta com depoimentos de membros da família real, para recordar o legado do duque de Edimburgo, que faleceu em abril de 2021, aos 99 anos.

A presença do príncipe Harry no documentário chama atenção, após as revelações polêmicas que o duque de Sussex fez sobre a realeza britânica, em uma bombástica entrevista.

Como revelado na reportagem, apesar do ocorrido, Harry aparece relatando boas memórias de seu avô. Na ocasião, o príncipe recordou o “vínculo incrível” entre Philip e sua avó, rainha Elizabeth II, em um relacionamento que durou mais de sete décadas.

No documentário Harry afirmou que "sentia mais falta dele [Philip] pela minha avó [Elizabeth II] porque eu sei o quão incrivelmente forte ela era com ele”. O príncipe continuou “Também sei que ela ficará bem sem ele”.

O duque de Sussex definiu os avós como o “casal mais adorável" e continuou proferindo elogios:

“Saber que por trás do que o mundo vê você tem duas pessoas que estavam muito apaixonadas e ambas, desde muito jovens, dedicaram suas vidas ao serviço - esse é um vínculo incrível entre duas pessoas”.

Confira o teaser do documentário