Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Harry ficou chateado e furioso por tratamento no Jubileu de Platina, diz analista

Duque de Sussex foi embora das comemorações antes de encerramento oficial

Fabio Previdelli Publicado em 09/06/2022, às 15h46

Príncipe Harry - Getty Images
Príncipe Harry - Getty Images

Conforme relatado pela equipe do site do Aventuras na História há alguns dias, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, não participaram da cerimônia de encerramento do Jubileu de Platina de Elizabeth II, que marcou os 70 anos da monarca no trono britânico.  

Até então, discutia-se o que havia motivado o casal a deixar as celebrações antes do seu fim. O assunto parece ter sido esclarecido por Angela Levin, analista real, em entrevista ao The Sun. 

Um dos pontos levantados por Levin é que Harry não conseguiu agenda para encontros privados com vários familiares, além do mais, ele teria sido excluído de fotos oficiais e colocado em posição de menos destaque durante as comemorações

“O que realmente se destacou para mim naquele dia foi a raiva de Harry —  ele mostra suas emoções em seu rosto e parecia absolutamente furioso”, diz Angela sobre a participação do duque de Sussex no culto de ação de graças na Catedral de São Paulo, em Londres, na última sexta-feira.

Eu acho que ele teria ficado muito, muito chateado por ter sido amplamente ignorado”, continua. “Ele acredita que ainda merece desculpas, mas é ele que deveria pedir desculpas”

Ausência no aniversário de Lilibet

A analista também afirmou que Harry e Meghan não verificaram a agenda do príncipe William e Kate Middleton antes de convidá-los para a festa de aniversário de Lilibet, que ocorreu nos jardins do Castelo de Windsor.

Supostamente, eles convidaram a Kate, o William e as crianças. Mas eles logo viram que a família estaria no País de Gales no dia seguinte, então não puderam ir”.