Notícias » Inglaterra

Harry retorna ao Reino Unido pela primeira vez após rompimento com a realeza

De acordo com imprensa britânica, o príncipe conversou com seu irmão William e seu pai Charles

Vinicius Barbosa, supervisionado por Thiago Lincolins Publicado em 15/04/2021, às 08h28

Charles e Philip conversam, com Harry e William ao fundo
Charles e Philip conversam, com Harry e William ao fundo - Getty Images

Após o falecimento do príncipe Philip na última sexta-feira, 9, Harry voltou para o Reino Unido para comparecer ao funeral do avô que será no próximo sábado,17, segundo o portal de notícias UOL

De acordo com a publicação, o príncipe — que havia rompido relações com a família — entrou em contato com o pai Charles, e com o o irmão, William, a fim de evitar conflitos durante o evento.

Em informações dadas por uma fonte próxima ao jornal britânico Metro, todos entraram em um acordo e se mostraram dispostos a deixar as tensões de lado. Isso marca o retorno de Harry após diversas polêmicas entre a realeza e sua esposa, Meghan Markle.

“Apesar de tudo o que aconteceu e de as feridas estarem abertas, todos estão esperando que quaisquer conflitos sejam pausados por mais um dia” disse a fonte, que acrescentou: “Isso é sobre dar ao Duque a despedida que ele merece, cercado pela família”.

De acordo com o jornal, Harry ainda entrou em contato com as primas, as princesas Beatrice e Eugenie

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.