Notícias » Entretenimento

HBO lança minissérie sobre 30 anos de conflitos separatistas na Espanha

Com estreia marcada para o final do mês, a produção irá retratar o medo e o terror da época a partir de duas famílias de Euskadi

Pamela Malva Publicado em 15/09/2020, às 16h38

Cena da minissérie Pátria, da HBO
Cena da minissérie Pátria, da HBO - Divulgação/HBO

Durante três décadas, o País Basco foi aterrorizado pelo grupo terrorista Euskadi Ta Askatasuna (ETA) e seus ataques armados. Em verdadeiro pé de guerra, o território no extremo norte da Espanha aprendeu a conviver com o medo e terror constantes.

Essa é a história contada pela minissérie espanhola Pátria, que será lançada no dia 27 de setembro, às 21h, no canal HBO e na HBO GO. Na produção, o conflito separatista é retratado através do ponto de vista de duas famílias de Euskadi.

Divididas pelo terrorismo na região, ambas as famílias passam por momentos de luto e de contradições morais — dois sentimentos bem conhecidos por vítimas de outros confrontos armados ao redor do mundo.

Dirigida por Felix Viscarret e Óscar Pedraza, a minissérie é baseada no romance de mesmo nome de Fernando Aramburu e conta com o roteiro de Aitor Gabilondo. Com o lançamento já programado para o final do mês, novos episódios serão lançados semanalmente com exclusividade no canal HBO e na HBO GO.