Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Helicóptero cai, pessoas morrem e corpos são devorados por ursos na Sibéria

Ex-atleta russo e dois turistas morreram na tragédia

Redação Publicado em 21/07/2022, às 13h34

À esquerda, fotografia do atleta Igor Malinovsky; à direita, imagem ilustrativa de um urso-pardo - Divulgação  / Facebook / Wikimedia Commons / Robert F. Tobler
À esquerda, fotografia do atleta Igor Malinovsky; à direita, imagem ilustrativa de um urso-pardo - Divulgação / Facebook / Wikimedia Commons / Robert F. Tobler

Três pessoas, entre elas um ex-atleta e dois turistas, morreram na queda de um helicóptero no último sábado e tiveram os corpos devorados por ursos. O incidente chocante ocorreu na região de Kamchatka, na Sibéria, conforme apontou o tabloide britânico The Metro.

Segundo informações do UOL, as vítimas são o campeão mundial júnior de biatlo Igor Malinovsky e os turistas russos Zoya Kaygorodova e Sergey Kolesnyak, que realiavam um passeio organizado por Zoya

As autoridades acreditam que o trio seguia para a vila de Milkovo, onde fica a casa de Malinovsky, o piloto da aeronave. Devido às más condições do tempo, o grupo acabou perdendo a comunicação e o helicóptero pegou fogo logo depois.

Presença de ursos

No dia seguinte, quando as equipes de resgate encontraram os restos carbonizados, perceberam que os corpos haviam sido arrastados e comidos por ursos depois da queda. 

"Infelizmente, nenhuma [das três pessoas a bordo] sobreviveu ao acidente”, lamentou o Ministério de Emergências russo em nota. As causas do acidente estão sob investigação e deverão ser reveladas em breve.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!