Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Helicóptero com 7 passageiros cai na Floresta Amazônica

O veículo da Funai retornava de missão de resgate de uma menina

Redação Publicado em 09/05/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Floresta Amazônica - Getty Images
Floresta Amazônica - Getty Images

Na tarde de domingo, 8, um helicóptero da "Fundação Nacional do Índio" (Funai), caiu no meio da Floresta Amazônica, perto de Cruzeiro do Sul, região do Acre. No total, havia sete pessoas presentes, incluindo uma criança que era motivo da missão de resgate do veículo.

Rapidamente após a queda, algumas pessoas com ferimentos mais leves conseguiram correr e encontrar uma equipe de resgate, que chegando ao local, encontrou o piloto e um mecânico em estado grave, levado de imediato à Emergência do Hospital Regional do Juruá. Além dos 5 indígenas que tiveram ferimentos mais leves.

Questionamentos ainda não foram respondidos

O coronel Paulo Cezar dos Santos, nomeado como secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram os serviços de médicos o mais rápido possível.

"A equipe da Funai estava em missão, em Rodrigues Alves e no momento em que se deslocavam ocorreu o acidente", alegou.

O corpo de bombeiros ainda não sabe os motivos que levaram o acidente acontecer. A aeronave ficou destruída. O secretário ainda disse que o piloto estava tentando fazer um pouso de emergência quando caiu no meio da floresta.